MENU

Eventos

Projetos

Painel do  Cidadão

Reinvidicações da Comunidade

Relatórios Fotográficos

Publicações na Mídia

Performance de Feedback do Serviço Público

Personalidades   Homenageadas do Bairro

Parceiros

Destaque do Mês

Culinária Típica do Leste  Europeu

Artesanato Típico do Leste  Europeu

Turismo no Leste Europeu

Como Chegar na Vila Zelina

Histórias

 

   

 

  PERSONALIDADES HOMENAGEADAS DO BAIRRO

HOMENAGENS 2015

RESTAURANTE SANTA COXINHA

Santa Coxinha nasceu em 1982 comandado pelo “seu Manuel” e pela “dona Carmem”, funcionava em um pequeno quiosque, em uma loja de material de construção e suas delícias foram fazendo fama na região. Em 1997, Matusa (Fernando Scarcella Miranda), filho do casal, assume a direção e junto com a esposa Irene fizeram o negócio crescer e prosperar. Do quiosque foram para uma pequena lanchonete em um posto de gasolina e em março de 2011 o Santa Coxinha acreditou no potencial da Vila Zelina e empreendeu passando a ocupar uma charmosa esquina no coração da Vila Zelina, valorizando o espaço com uma casa culinária de alto nível. A criatividade e ousadia de Matusa e Irene, na criação de novas opções de recheios para os salgados, tornou o Santa Coxinha conhecido em toda São Paulo. Há anos o estabelecimento pode ser encontrado nos melhores guias gastronômicos da cidade, já foi matéria de jornais, revistas e até programas de televisão. O Santa Coxinha oferece mais de 50 tipos de coxinhas diferentes e exclusivas. Da tradicional coxinha de frango, passando por sabores inusitados como strogonoff ou feijoada. Além disso, outros tipos de salgados, sanduíches, doces e sorvetes completam o cardápio. O grande destaque é o Ultra X-Tudão, o sanduíche pesa 2,5 kg e pode ser consumido por até 5 pessoas. Considerou o aspecto cultural forte desta região leste européia de Vila Zelina onde criou itens de culinária como a coxinha Vila Zelina e o lanche Xis Zelina, com um tempero eslavo, além de comercializar cervejas importadas daquela região. O cardápio de bebidas é outro diferencial da casa, com refrigerantes de diversas regiões do Brasil e cervejas importadas. Recentemente inaugurou espaço para eventos no piso superior do prédio. Tudo pode ser pedido pelo serviço de delivery que atende a região ou consumido no local. O Santa Coxinha é um grande parceiro e colaborador nos eventos comunitários como evento anual beneficente do Rotary Club Vila Alpina : “Porco no Rolete” que promove arrecadação para obtenção de cadeiras de rodas. O Santa Coxinha, em especial na pessoa do MATUSA também faz parte da Diretoria da AMOVIZA.

 

FAMÍLIA CORONA

JOSÉ BENEDITO CORONA

Morador do Jardim Avelino, Gerente no mercado Financeiro - Itaú e Unibanco, Superintendente da Bradesco S.A. Corretora de Seguros Diretor da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e Sócio do Rotary Club de São Paulo, teve participação fundamental na criação do Parque Ecológico de Vila Prudente que foi criado por lei em 05 de julho de 1996 e recebeu a denominação Profª Lydia Natalízio Diogo por decreto em 27 de dezembro de 2004. Sua área de 60.000 m2 é constituída por uma vegetação nativa e exótica e utilizada especialmente para atividades de esporte e lazer. Possui pista de caminhada e corrida, aparelhos de ginástica e playground.tem também um jardim japonês com lago de carpas. Também participou da criação da “Corrida do Parque” no Parque ecológico de Vila Prudente objetivando a visibilidade do Parque com a integração e participação da comunidade. Corrida esta que ao passar dos anos, devido ao crescente número de participantes, realiza-se externamente ao Parque com largada e chegada na Rua Aracati Mirim e percurso nas vias adjacentes, que passou em 2012 a integrar os eventos dos festejos anuais do aniversário de fundação de Vila Zelina onde José Corona participa da comissão organizadora desta corrida.

RENATO CORONA

Morador do Jardim Avelino. Proprietário da Bella Perfumaria cosméticos e instituto de beleza desde Março de 2009. Narrador esportivo e apresentador desde 2012  da WEB Rádio Moóca. Foi Jornalista da AIITV de Abril de 2006 até junho de 2014 . É Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu . Foi aluno do Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo - Turma de 1998 . Foi um dos associados fundadores da AMOVIZA. Sócio do Rotary Club de S.P., Conselheiro Participativo da Suprefeitura de Vila Prudente, do Conselho Gestor do Parque Ecológico de Vila Prudente  e teve também participação fundamental na criação do Parque Ecológico de Vila Prudente. Participa da Associação Comercial de São Paulo Distrital Moóca.

FAMÍLIA SALES

EURÍPIDES SALES

Desde a juventude, Eurípedes Sales sempre foi um batalhador, um trabalhador, que estudou em escola pública e se dedicou para o público e teve sua formação voltada para a pedagogia e para a educação, ao optar pelo Curso Normal durante os estudos do então ensino médio. A formação acadêmica de Eurípedes Sales inclui os cursos de Direito na Faculdade de Direito do Largo São Francisco e de Filosofia, também da Universidade de São Paulo. “A vida inteira de Eurípedes Sales teve como matéria-prima a educação, atividade a que se dedicou antes de ser advogado, vereador e presidente da Câmara Municipal, antes de ser secretário municipal e conselheiro do Tribunal de Contas  do Município , onde, em 1996, criou a Escola de Contas. Para a Vila Prudente e em especial para a Vila Zelina nos anos de 1980 defendeu a preservação do nome do Bairro de Vila Zelina ante  inserções políticas de bairristas e intolerantes étnicos fascistas na época que planejavam mudar o nome para Parque Lituânia.

ULISSES SALES

Nasceu e cresceu na Vila Prudente. 5.º de uma família de 6 filhos. Filho de  Dalva e Eurípedes Sales e Sobrinho de Edir Sales. Começou sua vida profissional, de maneira empreendedora, aos 16 anos, como estampador de camisetas. Atualmente é  Advogado com especialização em Direito Tributário.Como candidato a Deputado Estadual em 2010 obteve 61.550 votos distribuídos em 343 cidades apesar dessa expressiva votação, ainda faltaram 1.030 votos para que fosse eleito. Suplente de Deputado assumiu o cargo de Deputado em 01/Fev/2015.

EDIR SALES

Edir Sales foi  professora, trabalhou no rádio. Eleita deputada estadual, onde ocupou a cadeira por dois mandatos. Apoiou grandes benefícios à população como: a vinda do metrô para a Vila Prudente, a implantação da FATEC e da USP na Zona Leste, a retomada das obras de reforma dos Hospitais de Vila Alpina e de Sapopemba, a desativação de diversas carceragens na região leste, dentre tantas outras conquistas.Autora do livro “Álcool – A Maior Droga Liberada”, Edir Sales é autora de inúmeras leis e projetos de lei nesta área, entre eles o Projeto de Lei que ensejou a determinação do Ministério da Saúde, proibindo a venda de fortificantes e tônicos infantis que contenham álcool em sua fórmula.Edir Sales tornou-se vereadora, destacando-se por sua ampla atuação na área da infraestrutura, educação, cultura, saúde e esportes, tendo sido apontada como uma das parlamentares que mais destinaram verbas para a construção, reforma e manutenção de equipamentos públicos na capital.Edir Sales tem também forte atuação em prol das causas femininas a vereadora é autora do Projeto que institui o Programa “Leite Materno é Vida”, que prevê a entrega de leite materno na residência da mãe ou do beneficiário. Uma conquista mais importante foi a aprovação da Ação “Ronda Maria da Penha”, que pretende disponibilizar o “botão do pânico” para que as mulheres vítimas de agressão doméstica acionem de imediato a Guarda Civil Metropolitana, em casos de perigo.Atualmente, Edir Sales é vereadora e vice-presidente na Câmara Municipal de São Paulo e para a Vila Zelina , adicionalmente a concretização de projetos de revitalização de praças e demandas de infraestrutura , segurança e lazer, sempre tem apoiado na divulgação , no empreendedorismo e no respeito às culturas leste européias imigrantes que possuem aspecto cultural forte na região viabilizando leis de regularização dos artesãos locais e da inserção da Feira Leste Européia de S.P. realizada mensalmente na Rua Aracati Mirim  nos eventos da Cidade de S.P. há exemplo da Feira Asiática do Bairro da Liberdade e da Feira Andina da Rua Coimbra.

 

 

Eliza Kagan Pelcerman - Nascida em 1936 na cidade de São Paulo, Eliza Kagan Pelcerman era a filha caçula de uma típica família de imigrantes Poloneses. Filha do  Sr.  Moises e dona Dina, Eliza nasceu no Bom Retiro e com  1 ano de idade veio morar na Vila Zelina, bairro em que reside até hoje

 

João Teodorov, na verdade Ivan, nasceu na Bulgária, Rumania, na cidade de Nova Troian, em 24 de maio de 1906. Filho de Lazaro e Ecatharia Teodorov aprendeu, desde muito jovem, o exercício da profissão de carpinteiro, por exigência do pai.

 

Pedro Constantinov, filho de Imigrantes Búlgaro Bessarabianos, nascido em Mogi das Cruzes em 19 de Agosto de 1930, filho de Ioan Constantinov e Marina Grecov Constantinov.

 

NOME COMPLETO  :  MÁRIO YAMAMOTO (AUTO ELÉTRICO YAMAMOTO)

DATA DE NASCIMENTO : 15 DE MAIO DE 1952

LOCAL DE NASCIMENTO :  MARTINÓPOLIS – SÃO PAULO

PROFISSÃO : ELETRECISTA DE AUTOMÓVEIS

ESTADO CIVIL :  CASADO

QUANTIDADE DE FILHOS, NETOS E BISNETOS : 3 FILHOS E 1 NETO

TEMPO DE RESIDÊNCIA OU DE COMÉRCIO NA VILA ZELINA OU BAIRROS ADJACENTES : O AUTO ELÉTRICO YAMAMOTO INICIOU-SE EM FEVEREIRO DE 1972 NA AV. ZELINA 594, EM 1986 MUDOU-SE PARA A MESMA AVENIDA NO NÚMERO 673 NA SEDE PRÓPRIA.

HOBBIES OU PASSATEMPOS : FREQUENTAR A CHÁCARA EM ATIBAIA E PESCAR.

O QUE MAIS MARCOU A SUA VIDA NA VILA ZELINA OU BAIRROS ADJACENTES : FOI A EVOLUÇÃO DO BAIRRO E , ATÉ QUE ENFIM O METRÔ DE VILA PRUDENTE.

GOSTA DA VILA ZELINA E PORQUÊ : UMA BAIRRO TRANQUILO E ESTABILIZADO.

 

 

NOME COMPLETO  :  ELENA TUMENAS (FAMÍLIA KORKISKO)

DATA DE NASCIMENTO : 5 DE JUNHO DE 1925

LOCAL DE NASCIMENTO :  SÃO PAULO

PROFISSÃO : COSTUREIRA

ESTADO CIVIL : VIÚVA

QUANTIDADE DE FILHOS, NETOS E BISNETOS : 1 FILHA

PECULIARIDADES: SOBRINHA DE CARLOS KORKISKO QUE VENDIA OS LOTES DURANTE A FORMAÇÃO DA VILA ZELINA E CONSTRUÍA AS PRIMEIRAS RESIDÊNCIAS NO BAIRRO.

CARLOS KORKISKO DE ORIGEM RUSSA FALAVA OS IDIOMAS RUSSO, POLONÊS, LITUANO E ALEMÃO O QUE AJUDOU-LHE MUITO NA INTERAÇÃO COM OS RECÈM CHEGADOS IMIGRANTES DO LESTE EUROPEU. ELENA TUMENAS É A MENININHA QUE APARECE NA ANTIGA FOTO FAMOSA DO BAIRRO PENDURADA NO VEÍCULO DEFRONTE À IGREJA DE SÃO JOSÉ DE VILA ZELINA.

CONSIDERAMOS A SRA. ELENA TUMENAS COMO HISTÓRIA VIVA DE NOSSA VILA ZELINA. 

TEMPO DE RESIDÊNCIA OU DE COMÉRCIO NA VILA ZELINA OU BAIRROS ADJACENTES :

RESIDE NA VILA ZELINA HÁ 82 ANOS.

HOBBIES OU PASSATEMPOS : REALIZAR AÇÕES  BENEFICENTES ATRAVÉS DE BINGOS E ATIVIDADES SOCIAIS

O QUE MAIS MARCOU A SUA VIDA NA VILA ZELINA OU BAIRROS ADJACENTES :

A VIDA HARMONIOSA ENTRE AS 11 COMUNIDADES DE IMIGRANTES DO LESTE EUROPEU NO BAIRRO DE VILA ZELINA

GOSTA DA VILA ZELINA E PORQUÊ : TÊM MUITOS AMIGOS NO BAIRRO E GOSTA DO ASPECTO PROVINCIANO DA VILA ZELINA.

 

 

NOME COMPLETO  :  JOSÉ MINCZUK (FAMÍLIA MINCZUK)

JOSÉ MINCZUK É NASCIDO EM 28 DE OUTUBRO DE 1937, É OFICIAL DA PM DA RESERVA E MAESTRO. CASADO, TEM 4 FILHOS TODOS LIGADOS Á MÚSICA CUJO DESTAQUE DE RENOME NACIONAL E INTERNACIONAL É O FAMOSO MAESTRO ROBERTO MINCZUK .

ROBERTO MINCZUK FOI CONTRATADO PELA ORQUESTRA SINFÔNICA DE NOVA YORK, É TITULAR DA ORQUESTRA SINFÔNICA DO CANADÁ EM CALGARY E MAESTRO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

OS OUTROS 3 FILHOS SÃO MÚSICOS E INTEGRANTES DA OSESP (ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO) .

A FAMÍLIA MINCZUK É DE  ORIGEM  LESTE EUROPÉIA ,  ESLAVA UCRÂNIANA.

O MAESTRO ROBERTO MINCZUK NÃO PÔDE COMPARECER NA CERIMÔNIA DE HOJE POIS ESTÁ REGENDO EM BRUXELAS NA BÉLGICA.

JOSÉ MINCZUK TAMBÉM É O PATRIARCA DA IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL ASSEMBLÉIA DE DEUS RUSSA PRESENTE DESDE 1939 NO BAIRRO ADJACENTE À VILA ZELINA NA RUA PITINGA.No 116. A IGREJA FOI FUNDADA EM 1936 E NESTE ANO COMEMORAM-SE 75 ANOS DE SUA  FUNDAÇÃO .

Antonio Viotto Netto  Advogado, Diretor Jurídico da AMOVIZA, foi Presidente da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Mooca foi Presidente da Legião Mirim, e membro atuante da comunidade de Vila Zelina em prol da melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento local.

Rita Ariga Sprogis...
Residente a rua Rio do Peixe 157.Vila Zelina...

Nascida a 11/08/1930

Ela de descendência Leta. Filha de Pedro Sprogis e Made Sprogis, fundadores do bairro...Sempre morou na Vila Zelina... e conhecida por muitos...

Quando Jovem lecionou piano aqui na vila.

Foi professora de educação artística no  Mackenzie por mais de 30 anos...

Tem se empreendido filantropicamente em bem da comunidade...Ela toca o orgão tanto nos ensaios do coral como em missas e locais onde o coral se apresenta...

Lev Yakovlevitch Kozlov (1918 – 1995)
Famoso entre os cidadãos russos na cidade de Kharbin (na China), Lev Yiakovlevitch Kozlov foi músico profissional que conhecia instrumentos de cordas, de sopro e de percussão. Ele tocou em diversas orquestras e também dava aulas de música.

Ao chegar no Brasil em 1958 ele fixou-se em São Paulo onde posteriormente residiu na Vila Zelina onde todos os anos seguintes prosseguiu na atividade musical tocando em orquestras e lecionando música. Durante 16 anos Lev Yakovlevitch ensinou música aos alunos do instituto São Vladimir (na cidade de Santos), onde organizou uma orquestra estudantil.

É necessário destacar que Lev Yakovlevitch adorava música e canções russas e seu repertório destas canções era imenso.

IRMÃ M. CELIA MATTOSO
Natural de São Paulo, Capital - S.P.

Ingressei na Congregação das Irmãs Franciscanas da Providência de Deus em 14/07/1949

(14 de julho de 1949).

Postulantado e Noviciado no convento localizado na R. Costa Barros, em Vila Alpina, SP

Após a primeira profissão de votos, fui enviada à Vila Zelina onde exerci os ministérios seguintes:

*  Professora primária -  Escola São José;
*  professora secundária  -  Ginásio São Miguel Arcanjo;
*  diretora  -  Escola Normal São Miguel Arcanjo;
*  secretária  -  Ginásio São Miguel Arcanjo;
*  serviços burocráticos durante o período de construção do prédio escolar e anexos;
*  contadora

No Colégio Pio XII – Morumbi:

*  Professora secundária;
*  departamentos:  Jurídico e Financeiro;
*  Presidente da “S.E.A.S”  -  (Entidade mantenedora das obras da Congregação no Morumbi) .
Advogada militante nas áreas cível e trabalhista

Nos Estados Unidos:

*  Em três épocas diferentes, exerci diversas atividades em nossa Casa Mãe, em Pittsburgh, PA, sempre a serviço da Congregação.

Atualmente: Trabalho como tradutora para os Governo Geral e Provincial da Congregação.

JOANNIS PANAYOTIS GIORGIOU

O Sr. Joannis Panayotis Giorgiou aos 21 anos de idade sai da Grécia com seus pais e irmã e chegam ao Brasil em janeiro de 1956.

Fixam residência no bairro de Vila Zelina, Sr. Joannis já tendo formação de oficial em marcenaria, abre seu próprio comercio, a Marcenaria Joannis, na mesma rua de sua residência Rua Mal. Mallet, desenvolvendo seu trabalho de 1960 a 2000.

Nos anos 60 casa-se com a Sra. Gerda, moradora também da Vila Zelina, de família alemã.

Desta união teve um casal de filhos.

No bairro é conhecido como O Grego.

Familia Dzigan
Victor Dzigan nasceu em 24 de Agosto de 1943, na cidade de Tupã, interior de São Paulo, de ascendência ucraniana. Aos 5 anos de idade veio e se estabeleceu na Vila Zelina, Rua Campos Novos.

Viu as transformações que ocorreram no bairro: os campos de brincadeiras se transformaram em prédios, as ruas enlameadas serem asfaltadas, o comercio expandindo.

Em 1977 ele e sua esposa, Alana Trinkunas Dzigan, decidiram abrir uma pequena avícola na Rua Quarena (Atualmente Rua Mns Pio Ragazinskas).

Foram crescendo e vendo que as pessoas procuravam um local que vendesse pratos típicos do leste europeu então começaram a fazer e vender comidas típicas da sua família, cuja receita e seus segredos não contam a ninguém.

Hoje as pessoas de longe vêm a procura de suas iguarias. Esta sua fama foi difundindo-se que ate já apareceram em reportagens suas em revistas famosas (como Caras Vips, Veja São Paulo) e em jornais (com o Estado de São Paulo e Jornal da Tarde).

Victor gosta de preservar certos costumes como a língua ucraniana que aprendeu com seus pais, fazer e degustar comidas típicas, escutar musicas ucranianas, reunir a família no Natal e na Páscoa.

Um típico domingo para ele e vir a loja e assar os frangos, conversar com seus amigos, clientes, almoçar pepino azedo, sardinhas e varenique com todos a mesa e depois assistir um bom DVD de danças e musicas típicas russas que ele possui.

Cronologia

1943 – Nasce em Tupã – São Paulo.

1948 – Muda  para Vila Zelina,
          Estuda no Colégio São Miguel Arcanjo.

1971 – Casa -se com Alana Trinkunas Dzigan.

1971`- Nasce sua filha Nadia Dzigan.

1973 – Nasce sua filha Solange Dzigan.

1977 – Inaugura sua loja na Vila Zelina.

Bohdan Antonio Czujko.

Histórico: Em 1941 quando os nazistas invadiram a Ucrânia, os pais do Sr. Bohdan Antonio Czujko, foram enviados para realizar trabalhos forçados em uma fazenda da Alemanha, sendo este o local em que nasceu em 03 de agosto de 1944.

Diante das dificuldades em retornar ao seu país de origem, em 1948 a família Czujko embarca para o Brasil e começam uma nova fase em suas trajetórias.

Junto dos demais descendentes de ucranianos no Brasil, Bohdan contribuiu ativamente na divulgação das manifestações culturais promovidas pela comunidade ucraniana em São Paulo, dentre estas se destaca a participação no grupo de danças folclóricas ucranianas Kyiv, onde até hoje participa com sua esposa e filhas, mantendo a tradição e os costumes ucranianos.

Atualmente tem o cargo de segundo vice-presidente e Diretor Cultural da Sociedade Ucraniano-Brasileira Unificação e Presidente da comissão junto à Igreja Católica Ucraniana do rito Oriental Imaculada Conceição na Vila Bela.

Homenagens 2007

 

HELENA KAPURA  (in Memorian) – Na década de 50 abriu uma pensão onde hoje está localizada a Agência Leme. Na época não havia um restaurante na Vila Zelina e os funcionários da empresas que se estabeleceram na região , passaram a almoçar em seu recém aberto refeitório. O número de pessoas que iam almoçar aumentou o que fez que dona Helena transformasse os aposentos em um grande refeitório, e os quartos por sua vez em dormitórios. Por isso o seu estabelecimento se tornou um grande abrigo para diversos imigrantes que chegavam ao Brasil. Até acharem uma casa para morar, estudantes russos e de outras nacionalidades vindos de outras cidades que estudavam em São Paulo.

IRMÃ CLAUDETE Representando o Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo pelo seu empreendedorismo na ára da educação no Bairro.

VALTER ANTONIASSE MACARRONE Foi residente de Vila Zelina, na Rua Rio do Peixe, seus pais tinham uma mercearia nesta mesma rua , foi aluno do Colégio São Miguel Arcanjo,  foi homenageado devido ao seu exemplo de persistência, batalha de vida e determinação , vindo de família humilde , venceu e hoje é Juiz Federal e considerado como um dos “conselheiros notáveis” da AMOVIZA.

PHILADELPHO LOPES Farmacêutico, instalou-se em 1963 na Vila Zelina. Ícone da qualidade de serviços prestados aos residente de Vila Zelina. Até hoje prestando serviços através da farmácia Rosélis.

FUAD KASSAB Médico estabelecido e  muito conhecido na região. Tio do Político Gilberto Kassab.

FAMÍLIA NASCIMENTO Comerciante de serviços na região desde 1953 onde instalou escritório contábil.

PROFESSOR ROMEU ROSSI Educador e professor por 38 anos da Escola Municipal Ruth Lopes de Andrade, ocupou diversos cargos dentro da Educação, até se tornar Secretário Municipal de Educação e, posteriormente, Supervisor Regional de Educação.

MONSENHOR JUOZAS SESKEVICIUS O "Padre José" muito querido em toda a Vila Zelina , em especial na Comunidade Lituana. Veio da Lituânia para ser padre na Vila Zelina integrando-se a Paróquia de São José desde 1954.

 


 GALERIA DE FOTOS

Foto Aérea Parcial da Vila Zelina

Feira Comunitária Mensal de

Artesanato e Culinária Típica

 


 

 

Pão Preto Leste Europeu

Carros Antigos - Automóvel Clube

 Vila  Zelina

Iluminação Natalina da Praça República Lituana

Praça Pushkin

Subprefeito Roberto Alves & Pastor Vagner

 - Plantio de Mudas na Vila Zelina

Subprefeito Wilson Pedroso - Festa de Vila Zelina

Subprefeita Patricia Saran & Universidade de Guarulhos -

 Projeto de Revitalização da Vila Zelina

Luminárias Antigas Praça

Imigrante Leste Europeu

Culinária Búlgara - Feira do Leste Europeu



Artesanato Temático em Acessórios Femininos

Drika Satkunas

Festa do II Porco no Rolete - 2013

Evento Anual Beneficente  do Rotary Vila Alpina,

CDC Fernando Romera Val e AMOVIZA

Festa de Vila Zelina 2011

Ballet Bolshoi

Festa de Vila Zelina
 2009

Festa de Vila Zelina
Parque Ecológico de Vila Prudente 2009

Associacao Cultural
Grupo Volga - Comunidade Russa desde 1981

Grupo Rambynas - Comunidade Lituana

Festa de Vila Zelina
 2009

Igreja Ortodoxa Russa  Nossa Senhora da Protecao

Wanderly Mirella e Padre Pio Ragazinskas 1972

 

Rua Tamuanas 1972

Rua Barao do Pirai com Rua Santa Adeodata - 1950

Malharia da Familia Gregaits

Implantacao do Saneamento Basico no Bairro

Campanha da Saude Bucal

Contrucao da Igreja Boas Novas

Bar do Vito (Atual Bar do Fernando)

Largo de Vila Zelina 1945 (Atualmente Praça República Lituana)

  

Av. Zelina - Decada de 1950 - Loja de Roupas ao Lado do Bar do Vito

Porta da Igreja São José - Década de 1950

Vila Zelina - Década de 1950 - Lateral da Igreja São José

Copyright © 2009 - AMOVIZA - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO DE VILA ZELINA - Todos os direitos reservados